Já pensou em realizar um investimento que reduzirá consideravelmente os gastos da sua empresa?

A utilização de painéis solares tem se tornado cada vez mais comum. Além de ser uma prática totalmente sustentável, também pode oferecer inúmeros benefícios ao seu bolso.

Quer entender como funciona? 

Acompanhe as próximas linhas deste artigo e descubra como gerar retornos positivos à sua empresa! 

Economia de até 95% em sua conta de luz

As técnicas que utilizam a luz solar para gerar energia estão cada vez mais populares!

De acordo com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), o uso de painéis solares no Brasil passou de 23 unidades para 30.900 unidades do ano de 2013 a 2018. Definitivamente, esse avanço considerável se deu pelo reconhecimento das inúmeras vantagens que essa tecnologia traz a quem a utiliza.

Uma dessas vantagens é a redução abrupta da conta de luz, que tem chamado a atenção de diversos perfis de empresários brasileiros.

Você já se assustou com um valor inesperadamente alto na sua conta?

Com o uso de painéis solares você poderá evitar essa situação e vamos lhe explicar como isso é possível nas próximas linhas.

Para entender como, primeiro você precisa entender de que maneira é definido o preço da sua fatura de energia elétrica.

Em sua conta de luz, você paga pelo valor de energia que consumiu, multiplicado pela tarifa de energia estabelecida pela ANEEL, somado aos tributos determinados pelo governo.

Essas tarifas são definidas pelas cores verde, amarela e vermelha. Cada uma será aplicada em diferentes situações de disponibilidade de energia, sendo a vermelha a mais crítica das três.

Caso você acompanhe os noticiários, deve ter percebido que uma quarta bandeira tarifária, denominada escassez hídrica, entrará em vigor, aumentando ainda mais o valor da fatura do consumidor!  

 

Entretanto para quem usa a energia solar isso não será um problema!

Quando o consumidor compra painéis solares, ele está adquirindo sua própria usina de produção de energia. Dessa forma, deixará de ser dependente da energia elétrica proveniente das companhias locais.

Ou seja, caso você opte pela utilização da tecnologia fotovoltaica, estará livre das cobranças extras das bandeiras tarifárias e da inflação energética!

Com isso, será possível reduzir drasticamente sua conta de luz. Seu valor só não chegará a zero por conta do preço cobrado pelo uso do sistema de transmissão da companhia elétrica local acrescido dos impostos governamentais.

Ainda assim, sua economia poderá ser de até 95%!

Afinal, o investimento em energia solar vale a pena?

Fique tranquilo! A utilização da energia solar é extremamente viável financeiramente!

Isso ocorre devido ao payback gerado pelo investimento.

Ou seja, é possível obter retorno do valor investido, em média, entre 2 a 5 anos. O melhor de tudo é que a sua usina solar terá uma vida útil que varia entre 25 e 30 anos!

Percebe como o valor a ser aplicado inicialmente é rapidamente compensado?

Para se avaliar com exatidão se o seu investimento valerá a pena, alguns fatores devem ser levados em consideração, como:

  • Número de painéis solares necessários;
  • Área mínima para instalação;
  • Prazo de retorno;
  • Custos de instalação e manutenção.

Se você deseja realizar uma maior economia em seu comércio, a SolarChio tem a solução perfeita para você!

Assim, para te ajudar a compreender como o seu negócio pode se beneficiar com a Energia Solar, a SolarChio desenvolveu uma ferramenta que irá analisar as suas necessidades e fornecerá o orçamento ideal para você! Clique aqui e descubra agora, sem compromisso, quanto pode custar o seu investimento nessa tecnologia promissora!