A evolução das células solares e dos painéis fotovoltaicos tem sido notável nas últimas décadas, resultando em uma produção de energia solar muito mais eficiente e econômica.

Os módulos solares estão se tornando mais eficientes na conversão da luz solar em eletricidade. Novos materiais e designs estão sendo desenvolvidos para aumentar a eficiência e reduzir os custos de produção. O aumento da demanda por energia solar tornou a produção em larga escala de painéis solares mais comum. Reduzindo os custos de produção e tornando a energia solar mais acessível.

A WEG (pioneira no desenvolvimento de soluções em geração de energia solar no Brasil) começou a investir em novos negócios, como energia eólica e painéis solares, armazenamento de energia, sistemas de tração para veículos elétricos, soluções para casas inteligentes. Consolidada ao longo de 60 anos como uma das maiores empresas de tecnologia industrial do planeta. Tem 38.000 funcionários, 52 fábricas em 15 países e clientes em mais de 130, com metade de seu faturamento anual de 30 bilhões de reais vindo de fora do Brasil.

Melhorias no design dos painéis solares e nos métodos de instalação estão tornando os sistemas solares mais eficientes e fáceis de instalar, reduzindo os custos totais para os consumidores. Esses avanços combinados têm contribuído significativamente para tornar a energia solar uma fonte de energia cada vez mais viável e competitiva em comparação com outras formas de energia, como os combustíveis fósseis.