Não é novidade que o tema sustentabilidade se tornou cada vez mais relevante e presente nas empresas e na vida das pessoas. As novas gerações de viajantes são mais engajadas e preocupadas com as práticas sustentáveis dos destinos e dos hotéis onde se hospedam em suas férias. 

Prova disso é que atualmente uma das premissas dos meios de hospedagem é a eliminação da emissão de carbono, uma tendência mundial que abrange diversos setores da indústria. 

Lidar com o aumento constante nas tarifas de energia, provocado pelo agravamento da estiagem nos últimos anos, é um desafio que muitas empresas do setor estão conseguindo vencer com a instalação de sistemas fotovoltaicos.

A energia solar em hotelarias diminui os custos da sua conta no final do mês, ajudando você a manter o seu hotel com mais economia e sustentabilidade. Principalmente quando aumentam as tarifas e durante a alta temporada, que é quando mais aparecem hóspedes no seu hotel e maior demanda de energia.

 

As placas funcionam quando chove?

O processo de geração de energia é ininterrupto, pois os raios do sol alimentam os painéis mesmo em dias nublados ou chuvosos. No entanto, há uma redução nessas situações. O processo ‘de geração de energia ocorre mesmo em dias nublados ou chuvosos.

A produção de energia não é interrompida em dias de chuva. Porque a tecnologia está muito mais relacionada aos raios do sol do que ao calor fornecido pelo sol, o que pode ser confuso para algumas pessoas.

Por que usar Energia Solar em hotéis?

O maior benefício citado pelos hoteleiros que optam por instalar sistemas solares em seus hotéis é a economia de até 90% na conta de luz. O retorno do investimento é de cerca de 5 anos. Essas economias são perceptíveis nos lucros diários e permitem oferecer pacotes promocionais, tornando nossos hotéis mais atrativos e aumentando as taxas de ocupação.

A energia solar, além de prevenir uma queda abrupta do fornecimento de energia em um hotel (essencial para o conforto e até para viajantes de negócios que dependem da energia para continuar trabalhando), também é grande aliada na economia de custos e não menos importante, da preservação do meio-ambiente.

O crescimento do uso de sistemas geradores de energia solar no Brasil é um fenômeno que faz do País um dos primeiros no mundo dentro desse mercado. A indústria hoteleira, sempre atenta as tendências de sustentabilidade que atualmente possuem peso relevante na tomada de decisão do hóspede, também entendeu a importância da instalação desses sistemas, que além de prevenir a falta de energia, e se apresenta vantajosa em termos de custos operacionais. Com isso, cada vez mais empreendimentos instalam equipamentos dessa natureza, consolidando ainda mais o mercado de energia limpa no Brasil.