As vantagens da energia solar são um prato cheio para quem busca o melhor investimento. Não é à toa que é uma tendência em crescimento em todo o Brasil. 

O sistema que capta a luz solar traz:

  • Economia no preço da conta de luz
  • Preserva o meio ambiente
  • Simples de instalar
  • Outros benefícios incríveis

Caso queira saber se vale ou não a pena investir em um sistema fotovoltaico, confira essa lista das 9 melhores vantagens da energia solar.

Antes de tudo, garanto que alguma vai chamar sua atenção.

 

Você sabia que a energia solar pode trazer vários benefícios mesmo durante a quarentena?

 

1. Energia solar não polui

Energia Solar não polui

Ao investir em energia fotovoltaica, você tem um compromisso com o meio ambiente. Um sistema que capta a irradiação do sol e transforma em energia solar. Ou seja, não produz poluição no ar.

Como resultado, as taxas de carbono e a emissão de resíduos poluentes do efeito estufa diminuem na natureza. Você ainda ganha um sistema de energia solar renovável e inesgotável, bem como outras ótimas vantagens.

 

2. Baixa manutenção

Apesar da energia fotovoltaica funcionar boa parte do dia captando luz do sol, seu kit completo de instalação necessita de baixa manutenção.

Por vezes, uma rápida limpeza dos painéis já é suficiente para mantê-los ativos. Por exemplo, o consumidor, com uma mangueira e uma vassoura, pode tirar a sujeira a cada 6 meses. 

Além disso, outra das vantagens do sistema de energia solar é sua película protetora. Dessa forma, ameniza o acúmulo de poeira e dejetos de pássaros.

Por fim, a parte elétrica e o inversor que funciona como distribuidor da energia solar fotovoltaica também precisam de uma fiscalização. Ela deve ser feita por um profissional uma vez ao ano.

 

3. Alta durabilidade

Agora vem uma das grandes surpresas sobre seu sistema fotovoltaico. Apesar da baixa necessidade de manutenção, a durabilidade dele é longa.

O equipamento de energia solar, tanto residencial, como empresarial, pode durar até 25 anos. Do mesmo modo, até o fim, continuará funcionando e alimentando seu imóvel.

Por isso, o retorno financeiro é sempre garantido ao investir em energia renovável. Assim, o preço fica por conta do kit de instalação. Ele será pago entre as linhas de financiamento e diluído nos descontos na conta de luz.

 

4. O sistema de energia solar reduz o preço da conta de luz

Das vantagens da energia solar fotovoltaica, a economia que a gente sente no bolso é a melhor. Contudo no Brasil, que tem uma das energias mais caras do mundo.

Agora com um sistema instalado, o preço da conta de luz pode diminuir em até 95%. Você vai substituir o valor que pagava na energia pelas linhas do financiamento.

A grande economia ainda vem após o financiamento acabar. Conforme quita toda a dívida, a sua conta de luz continua ficando econômica.

Ou seja, em poucos anos o retorno financeiro já é garantido.

 

5. Valorização do imóvel

Energia-solar-valoriza-seu-imovel

O investimento na energia solar – residencial tal qual empresarial – é garantia de valorização do imóvel. Afinal, os painéis instalados aumentam o atrativo do comprador. Ele acaba entendendo a economia que terá a longo prazo, assim como na preservação do meio ambiente com um sistema moderno.

De acordo com estudos, painéis solares podem valorizar em até 6% o valor de um imóvel. Nesse sentido, além da economia no preço da conta de luz, ainda tem um retorno financeiro para venda futura.

 

6. Linhas de financiamento exclusivas

Atualmente, a cada dia aparece um novo distribuidor de energia solar fotovoltaica no Brasil. Com o avanço no mercado, grandes bancos criam linhas de financiamento exclusivas para esse tipo de investimento.

Assim, Banco do Brasil, Santander, Itaú e Caixa são alguns exemplos de instituições que incentivam a energia solar.

A criação de novas linhas de financiamento, torna instalar um sistema fotovoltaico mais acessível. Logo, a tendência é esse número de usuários aumentar ainda mais.

 

7. Sistema de energia fotovoltaica moderno

Ao investir em um sistema de energia solar você será um pioneiro tecnológico. É o investimento em um kit de tecnologia moderna e que está virando costume entre os consumidores.

Além disso, sua imagem fica bem positiva. Então, caso seja uma empresa, transformará a marca em sustentável e agradável para potenciais clientes que preservam o meio ambiente. Por outro lado, o investidor residencial, se sentirá atuante por uma causa atual e importante.

 

8. Rápida instalação

Ao passo que foi lendo essa postagem, deve estar imaginando que um sistema cheio de vantagens demora muito para ser instalado. Contudo, saiba que está totalmente errado.

O kit de instalação é bem completo, porém simplificado para o instalador. Apenas em poucos dias seu sistema de energia solar fotovoltaica já funcionará, gerando conforto em todo seu imóvel.

Um dos grandes motivos disso é que o processo de instalação se aproveita da estrutura elétrica já existente. Então é quase que uma rápida adaptação.

 

9. O Brasil é o país da energia solar

Brasil o país da Energia Solar

Grebeshkovmaxim – Freepik.com

 

Você sabia que o Brasil é o terceiro país do mundo em irradiação do Sol? Essa é outra das vantagens da energia solar para os brasileiros.

No Brasil, a garantia de economia e retorno com um sistema de energia fotovoltaica é 100%. Com a altíssima irradiação, seus painéis solares acumulam muitos créditos de energia. Sua casa vai ter garantia de luz para os períodos sem sol.

 

Agora já dá pra dizer que vale muito a pena virar um micro gerador de energia sustentável. Além de preservar o meio ambiente, as diversas vantagens da energia solar são sentidas logo nos primeiros dias após a instalação do sistema fotovoltaico.

Caso você tenha se interessado em entrar no mundo fotovoltaico, mas não sabe como, temos a melhor solução:

Conheça a Solstar, empresa pioneira no mercado de energia solar no Brasil. Faça uma rápida simulação grátis CLICANDO AQUI e descubra a economia que seu bolso terá!